Jump to content
Age of Civilizations
Sign in to follow this  
Eisenherz

Entrevista com Lukasz Jakowski

Recommended Posts

O jogo mudou sua vida. Ele abandonou a faculdade e criou o próprio Age of Civilizations II
 

É possível que você não tenha ouvido falar sobre a estratégia baseada em turnos da Era das Civilizações, que apareceu nos celulares. O jogo de Łukasz Jakowski acabou sendo um grande sucesso, o que mudou a vida do criador. Ele largou tudo e partiu para as Montanhas Bieszczady, criadas pela Era das Civilizações II.

 Detalhes

Como o próprio criador escreve, seu jogo tem uma regra simples: fácil de aprender, difícil de dominar. A tarefa do jogador é unir ou subjugar o mundo com a ajuda do exército e da diplomacia. A era após a era passa pela história da humanidade, desde as primeiras civilizações até um futuro distante e desconhecido. Em Age of Civilizations II também tem um extenso editor, onde você pode criar cenários e mapas inteiros.

Voltando ao original, AoC saiu como um jogo premium e alcançou um tremendo sucesso, porque foi comprado por mais de 100.000 jogadores. Isso permitiu que Łukasz Jakowski mudasse drasticamente sua vida. De onde surgiu a ideia de estratégias históricas? Eu perguntei.

"Mesmo antes de começar a criar jogos eu estava interessado em história, o que era e ainda é uma grande curiosidade para mim. Meu gênero de jogo favorito sempre foi estratégias, então a escolha para minha própria produção foi simples" - diz owsukasz Jakowski.

 

Quão grande foi o sucesso da Era das Civilizações? O jogo só foi em celulares e na versão premium, que é pagável. Movimento muito arriscado, especialmente no Android.

"A primeira parte do Age of Civilizations veio apenas no Android e Windows Phone. Foi uma aventura para mim, um projeto adicional no meu tempo livre durante meus estudos, que se transformou em algo mais. A recepção da primeira parte pelos jogadores superou minhas expectativas, eu não esperava tais resultados e eu não estava pronto para isso.O sucesso foi tão grande que eu decidi parar meus estudos no terceiro ano e se concentrar no desenvolvimento do jogo e atividades ". - diz Jakowski.

 

Como o sucesso inesperado de um influenciou a decisão de emitir uma continuação? No dia 21 de novembro, você estreou do AoCII no PC, e também no Android e no iOS. E pelo que eu sei, você criou o jogo ... você mesmo.

"Sem o sucesso de um, certamente não seria Age of Civilizations II. A estabilidade que a primeira versão me deu me permitiu trabalhar na segunda parte por quase três anos. E sim, todo o projeto AoCII foi criado apenas por eu. "- diz Łukasz Jakowski.

Crie um jogo e seja bem sucedido, parece um belo sonho de muitos criadores. Se você quiser que o sonho de Łukasz Jakowski continue, você pode comprar o Age of Civilizations II no Steam. Especialmente que o jogo custa apenas 14,99 PLN.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...